Como fazer a diferença?

Você já se perguntou alguma vez porquê algumas pessoas fazem a diferença? Você pode dizer que elas têm uma inteligência excepcional, uma origem privilegiada, o direito a educação, bons contatos ou, até mesmo, apenas sorte. Da mesma forma, muitas pessoas têm estas vantagens, mas não são pessoas que fazem a diferença.

Existem muitos fatores que influenciam o grau de sucesso de uma pessoa, mas um dos mais importantes é a autodisciplina. As pessoas bem-sucedidas fazem tudo o que for preciso para alcançarem seus objetivos.

A autodisciplina consiste em fazer as coisas que não se quer fazer ou que acha difícil, mas que sabe que fará a diferença. Como exemplo nos negócios, temos a disciplina para continuar a pegar o telefone e chamar aos prospects, sair e conhecer pessoas, pesquisar novos produtos ou mercados, desempenho, gerenciamento de equipe, ou seja, coisas que podem colocar você fora da zona de conforto e são, portanto, fáceis de colocar para fora.

Há uma série de coisas que podem ser feitas para exercer a autodisciplina:

• Descreva de forma clara e detalhada os seus objetivos, reavalie-os regularmente e participe-os a outras pessoas.
• Planeje seu tempo para garantir que irá fazer as coisas que precisam ser feitas para alcançar seus objetivos e recompense-se quando alcançá-los.
• Avalie o que precisa ser feito, primeiro as tarefas prioritárias e a mais importante. Se a primeira coisa que você faz no dia, for algo que tem se arrastado e que, após isso, não irá mais lhe incomodar, você terá uma grande sensação de realização.
• Não se distraia com coisas que são ‘urgentes’ mas não ‘importantes’, ou seja, coisas que não ajudam a progredir em direção aos objetivos. Aprenda a ‘Colocar as primeiras coisas em primeiro lugar’.
• Mantenha-se motivado, esteja em um ambiente que lhe dê energia e esteja cercado por pessoas positivas.
• Se você ainda precisar de ajuda, procure um coach profissional, que o ajudará a mantê-lo motivado e responsável.

Lembre-se – a única coisa que pode impede-lo de fazer a diferença é VOCÊ. Para chegar lá, entre em ação e busque o seu sucesso!

09-07-2020
Por Patrícia Atui

Últimos Posts

Você Está Insatisfeito com a Sua Equipe?

Se você respondeu sim a essa pergunta, siga adiante e responda as próximas de forma verdadeira com você mesmo e talvez terá as respostas que precisa. Em momentos de crise você tem conduzido a sua equipe com inteligência emocional? Você geralmente utiliza uma comunicação positiva, aberta e honesta com a sua equipe? Você acredita que […]

20-09-2021
Por Patrícia Atui

6 Insights para Conquistar o Sucesso Empresarial

O alinhamento de novas atitudes é fundamental para o desenvolvimento de uma nova forma de gerenciar pessoas, processos e resultados. Se você não tem obtido os resultados que almeja, amplie a sua visão, busque novas estratégias para o seu negócio e principalmente mude os seus hábitos e comportamentos. A seguir elenquei cinco atitudes que você […]

26-08-2021
Por Patrícia Atui

A sua Empresa é Lucrativa?

Você acredita que existem muitos negócios que não são lucrativos e que se arrastam por anos por falta de conhecimento e gestão desqualificada do dono do negócio? Contando mais com a sorte do que com o juízo, esses empresários buscam empréstimos bancários para cobrir o caixa e honrar os pagamentos aos fornecedores, com a ilusão […]

13-08-2021
Por Patrícia Atui

Quanto tempo você não tira férias de 30 dias do seu negócio?

Se você respondeu mais de 3, 5, ou sequer se lembra qual foi a última vez que saiu de férias com a sua família para descansar, e principalmente desfrutar merecidamente ser recompensado de todos os seus esforços que demandam diariamente sacrifícios de não estar presente nos melhores momentos que a vida proporciona a você. Esta […]

04-08-2021
Por Patrícia Atui

Newsletter

Quando se trata de gestão empresarial, ter um coach ao seu lado é um elemento-chave para o seu negócio. Nosso boletim informativo o manterá atualizado e o guiará na gestão do seu negócio.

Depoimentos de
Clientes

Ajudamos donos de empresas a criarem um ambiente de trabalho mais saudável e rentável. Segue abaixo alguns depoimentos.