Como obter resultados dez vezes maiores?

Em seu livro, “What They Don’t Teach You at Harvard Business School”, Mark McCormak fez uma descoberta interessante na turma do MBA de 1979. Dentro do grupo, 3% tinham escrito suas metas, 13% tinham pensado em algumas metas e os restantes apenas ficaram felizes por estar fora da escola.

Após dez anos, foi realizada uma pesquisa com esta mesma turma e foi verificado que os 13% do grupo que não tinham suas metas escritas teve o DOBRO de sucesso em comparação aos 84% daqueles que não tinham objetivos ao deixar Harvard.

O grupo que tinha as metas por escrito estava conseguindo resultados DEZ VEZES maiores do que a média dos outros dois grupos que representavam 97%.

Acho que irá concordar que o pessoal de Harvard tem uma longa história de sabedoria quanto ao que estão fazendo. Assim se os top 3% foram capazes de ganhar dez vezes mais dinheiro que todos os outros, simplesmente escrevendo seus objetivos, por que você não está fazendo isso?

No início do ano fazemos planos para emagrecer, para ser um melhor nadador, para fazer mais caridade, para ser um melhor pai, cônjuge ou parceiro, coisas que você já deveria ter começado, mas que ainda não as fez. Mas quem disse que esse planejamento só pode ser feito apenas para o início de um ano. Por que esperar?

Para iniciar um bom plano pessoal ou empresarial é preciso definir o que realmente você quer alcançar e isto tem que ser muito importante e expressivo para você.

Feito isto, comece escrevendo as suas metas “SMART”, isto é, as suas metas devem ser e(S)pecíficas, (M)ensuráveis, (A)lcançáveis e que tragam (R )esultados expressivos e em um determinado (T)empo.

Após definidas a metas, o próximo passo é escrever o que deverá ser feito para a alcançá-las, quais as ações a serem realizadas, quem serão os responsáveis por executar estas ações e em quais datas serão concluídas.

Agora, com o seu plano feito, com os seus objetivos definidos para o ano, encontre alguém para compartilhá-los e mensalmente ou trimestralmente (no mínimo) faça um acompanhamento, para verificar se está obtendo progresso.

E por último o mais importante, escreva as consequências que ocorrerão se você cumprir com o seu plano ou não. Certifique-se de que serão marcantes pra você, tanto pelo lado positivo ou negativo.

Se você fizer isso, não demorará muito até que você esteja conseguindo obter resultados DEZ VEZES maior do que os 97% que não o fazem.

09-07-2020
Por Patrícia Atui

Últimos Posts

Você Está Insatisfeito com a Sua Equipe?

Se você respondeu sim a essa pergunta, siga adiante e responda as próximas de forma verdadeira com você mesmo e talvez terá as respostas que precisa. Em momentos de crise você tem conduzido a sua equipe com inteligência emocional? Você geralmente utiliza uma comunicação positiva, aberta e honesta com a sua equipe? Você acredita que […]

20-09-2021
Por Patrícia Atui

6 Insights para Conquistar o Sucesso Empresarial

O alinhamento de novas atitudes é fundamental para o desenvolvimento de uma nova forma de gerenciar pessoas, processos e resultados. Se você não tem obtido os resultados que almeja, amplie a sua visão, busque novas estratégias para o seu negócio e principalmente mude os seus hábitos e comportamentos. A seguir elenquei cinco atitudes que você […]

26-08-2021
Por Patrícia Atui

A sua Empresa é Lucrativa?

Você acredita que existem muitos negócios que não são lucrativos e que se arrastam por anos por falta de conhecimento e gestão desqualificada do dono do negócio? Contando mais com a sorte do que com o juízo, esses empresários buscam empréstimos bancários para cobrir o caixa e honrar os pagamentos aos fornecedores, com a ilusão […]

13-08-2021
Por Patrícia Atui

Quanto tempo você não tira férias de 30 dias do seu negócio?

Se você respondeu mais de 3, 5, ou sequer se lembra qual foi a última vez que saiu de férias com a sua família para descansar, e principalmente desfrutar merecidamente ser recompensado de todos os seus esforços que demandam diariamente sacrifícios de não estar presente nos melhores momentos que a vida proporciona a você. Esta […]

04-08-2021
Por Patrícia Atui

Newsletter

Quando se trata de gestão empresarial, ter um coach ao seu lado é um elemento-chave para o seu negócio. Nosso boletim informativo o manterá atualizado e o guiará na gestão do seu negócio.

Depoimentos de
Clientes

Ajudamos donos de empresas a criarem um ambiente de trabalho mais saudável e rentável. Segue abaixo alguns depoimentos.