Como obter resultados dez vezes maiores?

Em seu livro, “What They Don’t Teach You at Harvard Business School”, Mark McCormak fez uma descoberta interessante na turma do MBA de 1979. Dentro do grupo, 3% tinham escrito suas metas, 13% tinham pensado em algumas metas e os restantes apenas ficaram felizes por estar fora da escola.

Após dez anos, foi realizada uma pesquisa com esta mesma turma e foi verificado que os 13% do grupo que não tinham suas metas escritas teve o DOBRO de sucesso em comparação aos 84% daqueles que não tinham objetivos ao deixar Harvard.

O grupo que tinha as metas por escrito estava conseguindo resultados DEZ VEZES maiores do que a média dos outros dois grupos que representavam 97%.

Acho que irá concordar que o pessoal de Harvard tem uma longa história de sabedoria quanto ao que estão fazendo. Assim se os top 3% foram capazes de ganhar dez vezes mais dinheiro que todos os outros, simplesmente escrevendo seus objetivos, por que você não está fazendo isso?

No início do ano fazemos planos para emagrecer, para ser um melhor nadador, para fazer mais caridade, para ser um melhor pai, cônjuge ou parceiro, coisas que você já deveria ter começado, mas que ainda não as fez. Mas quem disse que esse planejamento só pode ser feito apenas para o início de um ano. Por que esperar?

Para iniciar um bom plano pessoal ou empresarial é preciso definir o que realmente você quer alcançar e isto tem que ser muito importante e expressivo para você.

Feito isto, comece escrevendo as suas metas “SMART”, isto é, as suas metas devem ser e(S)pecíficas, (M)ensuráveis, (A)lcançáveis e que tragam (R )esultados expressivos e em um determinado (T)empo.

Após definidas a metas, o próximo passo é escrever o que deverá ser feito para a alcançá-las, quais as ações a serem realizadas, quem serão os responsáveis por executar estas ações e em quais datas serão concluídas.

Agora, com o seu plano feito, com os seus objetivos definidos para o ano, encontre alguém para compartilhá-los e mensalmente ou trimestralmente (no mínimo) faça um acompanhamento, para verificar se está obtendo progresso.

E por último o mais importante, escreva as consequências que ocorrerão se você cumprir com o seu plano ou não. Certifique-se de que serão marcantes pra você, tanto pelo lado positivo ou negativo.

Se você fizer isso, não demorará muito até que você esteja conseguindo obter resultados DEZ VEZES maior do que os 97% que não o fazem.

09-07-2020
Por Patrícia Atui

Últimos Posts

Como lidar com os conflitos entre funcionários?

Segundo um artigo publicado pelo The Wall Street Journal, nos Estados Unidos, cerca de 30% dos executivos e funcionários discutem com um colega de trabalho ao menos uma vez por mês. Conflitos no ambiente de trabalho ocorrem geralmente quando existem pontos de vista contrários a repeito de um determinado assunto, mas alguns fatores também podem […]

15-03-2021
Por Patrícia Atui

Quantos gols você vai marcar neste semestre?

O que mais ouço de empresários é: “Não tenho tempo!” Segundo o professor e arquiteto Michael Altshuler “A má notícia é que o tempo voa e a boa notícia é que você é o piloto”. O tempo é um recurso limitado, no entanto não pode ser gerenciado. O que você pode controlar são as atividades […]

15-03-2021
Por Patrícia Atui

Como fazer a diferença?

Você já se perguntou alguma vez porquê algumas pessoas fazem a diferença? Você pode dizer que elas têm uma inteligência excepcional, uma origem privilegiada, o direito a educação, bons contatos ou, até mesmo, apenas sorte. Da mesma forma, muitas pessoas têm estas vantagens, mas não são pessoas que fazem a diferença. Existem muitos fatores que […]

09-07-2020
Por Patrícia Atui

Crise, somente os melhores sobreviverão

É fato que estamos em momento de crise, os indicadores macroeconômicos apontam mensalmente um cenário cada vez mais assustador, gerando um clima de insegurança em toda cadeia produtiva. Os empresários estão pagando caro a conta deixada pelos governantes e a tolerância com os abusos do poder está chegando no limite. Em conversa com os empresários, […]

09-07-2020
Por Patrícia Atui

Newsletter

Quando se trata de gestão empresarial, ter um coach ao seu lado é um elemento-chave para o seu negócio. Nosso boletim informativo o manterá atualizado e o guiará na gestão do seu negócio.

Depoimentos de
Clientes

Ajudamos donos de empresas a criarem um ambiente de trabalho mais saudável e rentável. Segue abaixo alguns depoimentos.