O quanto você está deixando de ganhar por conta do seu comportamento?

Uma pergunta básica! Você sabe como você é visto pelos outros?

Você já pensou o quanto vale para você e para o seu negócio ter uma  imagem positiva?

Sabe aquela máxima que diz que não haverá uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão?

Ela é verdadeira, pois o nosso cérebro é muito rápido e a primeira impressão ocorre em apenas 1 décimo de segundo, que é um estralar de dedos. As pessoas criam esteriótipos das outras que acabam de conhecer! E pasme, milhares de negócios deixam de ser realizados por conta de uma imagem mal formada.

Para que você não caia nessa armadilha vou te dar aqui 3 informações valiosas que poderão surtir grandes mudanças para você e para o seu negócio:

  1. Cuide da sua aparência, quer você esteja no presencial ou em uma chamada de vídeo. Vestimenta adequada com a ocasião, cabelos penteados e (mulheres com raiz por fazer causa uma imagem de desleixo) e uma maquiagem suave.
  2. Cuide do seu comportamento, ou seja, a forma como você se relaciona. Faça uso constante da empatia, educação, cordialidade e seja uma pessoa carismática. Carisma deriva do latim, dom da natureza, graça divina. A palavra é amplamente utilizada para definir a influência e fascinação por alguma pessoa. Carisma está ligada a forma da pessoa de ser e de agir. O coração está naquilo que faz, atrai, o olho brilha e traz o carisma.
  3. Cuide da sua comunicação. A maior parte das pessoas são visuais e cinestésicas e a menor parte são auditivas, portanto abuse de imagens, cores, emoções e sensações positivas. A conversa é importante, mas a sensação é a que fica guardada na memória.

Uma das formas que utilizamos para ajudar as pessoas que desejam adotar novos padrões de postura e comunicação visando melhorar os seus resultados é através do autoconhecimento.

Trabalhamos com uma ferramenta internacional que é muito simples e ao mesmo transformadora.

O processo funciona da seguinte forma:

Enviamos o link para você responder um questionário e então será gerado um relatório, como se fosse um Raio X das suas emoções com as suas características para a autocompreensão e reflexão dos seus resultados.

Serão revelados os seus pontos fortes, e as suas tendências de trabalho que você traz para a empresa.

O que te motiva a dar aquela milha a mais no seu negócio e o que você precisa ter no seu ambiente de trabalho para potencializar as suas ações.

Feito isto, é traçado o seu padrão comportamental e é feito o alinhamento sobre como melhorar comportamentos indesejáveis para os resultados que almeja, e potencializar os comportamentos que promovem o crescimento e prosperidade para a empresa e para as pessoas que fazem parte.

Fale comigo!

 

 

 

 

15-07-2021
Por Patrícia Atui

Últimos Posts

Você Está Insatisfeito com a Sua Equipe?

Se você respondeu sim a essa pergunta, siga adiante e responda as próximas de forma verdadeira com você mesmo e talvez terá as respostas que precisa. Em momentos de crise você tem conduzido a sua equipe com inteligência emocional? Você geralmente utiliza uma comunicação positiva, aberta e honesta com a sua equipe? Você acredita que […]

20-09-2021
Por Patrícia Atui

6 Insights para Conquistar o Sucesso Empresarial

O alinhamento de novas atitudes é fundamental para o desenvolvimento de uma nova forma de gerenciar pessoas, processos e resultados. Se você não tem obtido os resultados que almeja, amplie a sua visão, busque novas estratégias para o seu negócio e principalmente mude os seus hábitos e comportamentos. A seguir elenquei cinco atitudes que você […]

26-08-2021
Por Patrícia Atui

A sua Empresa é Lucrativa?

Você acredita que existem muitos negócios que não são lucrativos e que se arrastam por anos por falta de conhecimento e gestão desqualificada do dono do negócio? Contando mais com a sorte do que com o juízo, esses empresários buscam empréstimos bancários para cobrir o caixa e honrar os pagamentos aos fornecedores, com a ilusão […]

13-08-2021
Por Patrícia Atui

Quanto tempo você não tira férias de 30 dias do seu negócio?

Se você respondeu mais de 3, 5, ou sequer se lembra qual foi a última vez que saiu de férias com a sua família para descansar, e principalmente desfrutar merecidamente ser recompensado de todos os seus esforços que demandam diariamente sacrifícios de não estar presente nos melhores momentos que a vida proporciona a você. Esta […]

04-08-2021
Por Patrícia Atui

Newsletter

Quando se trata de gestão empresarial, ter um coach ao seu lado é um elemento-chave para o seu negócio. Nosso boletim informativo o manterá atualizado e o guiará na gestão do seu negócio.

Depoimentos de
Clientes

Ajudamos donos de empresas a criarem um ambiente de trabalho mais saudável e rentável. Segue abaixo alguns depoimentos.