Quantos gols você vai marcar neste semestre?

O que mais ouço de empresários é: “Não tenho tempo!”

Segundo o professor e arquiteto Michael Altshuler “A má notícia é que o tempo voa e a boa notícia é que você é o piloto”.

O tempo é um recurso limitado, no entanto não pode ser gerenciado. O que você pode controlar são as atividades que ocorrem ao longo do tempo, definindo os resultados desejados e depois, tomar um curso de ação para cumprí-los.

Há uma série de ferramentas que podem ser utilizadas para controlar as suas atividades relacionadas ao tempo, tais como agendas, calendários, etc.. No entanto, é fundamental entender que a eficácia no gerenciamento do tempo vem de si mesmo e não do mundo exterior, como a economia ou a concorrência. É necessário reconhecer honestamente que estaremos fazendo algumas atividades que, na realidade, são um desperdício de tempo, relativo às atividades críticas que necessitam de clareza e foco para gerarem o máximo retorno no negócio.

Como empresário, o processo de determinar em quais atividades você deve se concentrar irá começar com o estabelecimento de metas, que estarão relacionadas a estratégias e a um plano de ação com executores e prazos realistas.

Avalie e meça os resultados planejados para o seu semestre a cada semana, ajustando os percursos, com os comentários necessários.

A disciplina deste processo vai permitir a diferenciação de atividades urgentes contra importantes. Atividades importantes são aquelas que levam a realização dos objetivos definidos e proporcionam a chance mais provável de alcançar os resultados desejados para o negócio. No entanto, muitas das atividades importantes não são urgentes.

A Regra de Pareto 80/20 aplica-se aqui, onde 80% dos resultados serão gerados por 20% das atividades. Infelizmente, as atividades urgentes tendem a fazer parte dos 80% das que produzem apenas 20% dos resultados.

Os benefícios desta abordagem disciplinada para gerenciar as atividades, será o controle mensurável de atividades com foco e objetivo a conclusão real dos objetivos visados.

Este processo vai ajudar a facilitar a delegação de atividades ao pessoal devidamente qualificado e vai reduzir o estresse pessoal em todos na empresa, do proprietário para baixo e aumentará a produtividade e rentabilidade, não importando os fatores externos a empresa ou condições econômicas.

O proprietário da empresa, em particular, tem a sensação de estar no controle de sua vida e destino. E o sentimento de realização através da disciplina pessoal é muito poderoso.

15-03-2021
Por Patrícia Atui

Últimos Posts

Você Está Insatisfeito com a Sua Equipe?

Se você respondeu sim a essa pergunta, siga adiante e responda as próximas de forma verdadeira com você mesmo e talvez terá as respostas que precisa. Em momentos de crise você tem conduzido a sua equipe com inteligência emocional? Você geralmente utiliza uma comunicação positiva, aberta e honesta com a sua equipe? Você acredita que […]

20-09-2021
Por Patrícia Atui

6 Insights para Conquistar o Sucesso Empresarial

O alinhamento de novas atitudes é fundamental para o desenvolvimento de uma nova forma de gerenciar pessoas, processos e resultados. Se você não tem obtido os resultados que almeja, amplie a sua visão, busque novas estratégias para o seu negócio e principalmente mude os seus hábitos e comportamentos. A seguir elenquei cinco atitudes que você […]

26-08-2021
Por Patrícia Atui

A sua Empresa é Lucrativa?

Você acredita que existem muitos negócios que não são lucrativos e que se arrastam por anos por falta de conhecimento e gestão desqualificada do dono do negócio? Contando mais com a sorte do que com o juízo, esses empresários buscam empréstimos bancários para cobrir o caixa e honrar os pagamentos aos fornecedores, com a ilusão […]

13-08-2021
Por Patrícia Atui

Quanto tempo você não tira férias de 30 dias do seu negócio?

Se você respondeu mais de 3, 5, ou sequer se lembra qual foi a última vez que saiu de férias com a sua família para descansar, e principalmente desfrutar merecidamente ser recompensado de todos os seus esforços que demandam diariamente sacrifícios de não estar presente nos melhores momentos que a vida proporciona a você. Esta […]

04-08-2021
Por Patrícia Atui

Newsletter

Quando se trata de gestão empresarial, ter um coach ao seu lado é um elemento-chave para o seu negócio. Nosso boletim informativo o manterá atualizado e o guiará na gestão do seu negócio.

Depoimentos de
Clientes

Ajudamos donos de empresas a criarem um ambiente de trabalho mais saudável e rentável. Segue abaixo alguns depoimentos.