A sua Empresa é Lucrativa?

Você acredita que existem muitos negócios que não são lucrativos e que se arrastam por anos por falta de conhecimento e gestão desqualificada do dono do negócio?

Contando mais com a sorte do que com o juízo, esses empresários buscam empréstimos bancários para cobrir o caixa e honrar os pagamentos aos fornecedores, com a ilusão de que é uma necessidade momentânea, mas começa neste momento a adotar uma nova forma de agir, adquirindo um novo mecanismo mental de justificativa: “Na necessidade tenho o banco que é meu parceiro, e em breve as vendas irão melhorar.” E nos meses seguintes as vendas não melhoram e entra então em um círculo vicioso.

Para romper esse círculo, algumas medidas urgentes devem ser tomadas como:
> Assumir o controle do orçamento de gastos e promover a contenção de despesas fixas, passando um pente fino em todas elas.
> Definir metas de resultados para todas as áreas, fazer um forte alinhamento com as equipes para que todos sejam conscientizados com o momento da empresa.
> E por fim o mais importante: Ser um grande exemplo a ser seguido, inspirando as pessoas pelo que pensa, fala e faz.

Empresário de Sucesso, Vida Próspera e Feliz!
Patrícia.

13-08-2021
Por Patrícia Atui

Newsletter

Quando se trata de gestão empresarial, ter um coach ao seu lado é um elemento-chave para o seu negócio. Nosso boletim informativo o manterá atualizado e o guiará na gestão do seu negócio.

Depoimentos de
Clientes

Ajudamos donos de empresas a criarem um ambiente de trabalho mais saudável e rentável. Segue abaixo alguns depoimentos.